sábado, 4 de julho de 2009

Palavras Cruzadas(parte 2) - Onésimo Teotónio de Almeida

3 comentários:

Onésimo disse...

Nessa conversa mencionei um senhor que trabalha numa bomba de gasolina na Povoação. Chama-se Ângelo Melo. Vejam esta lista de leituras que me enviou por e-mail (ele não sabe desta entrevista):
"Agora vou dar-lhe um balanço do que li neste último ( será que posso chamar lectivo), pois foi de Julho 2008-Jun2009, Adelaide Freitas, Sorriso por dentro da noite, Mário Cláudio, Camilo Broca, Joaquim Fernandes, Cavaleiro da Ilha do Corvo, José Rodrigues dos Santos, Vida num sopro, Robert Alexander, Filha de Rasputine, A Noiva de Ramanov, Victor Hugo, Os Miseráveis, Gabriel Garcia Marquez, Cem Anos de Solidão; seus, Rio Atlântico, Mensagem, Sapateia Americana, Que nome é esse, Ó Nézimo?, Jonh Updike, Procurai a
minha face, António, Cartas de Guerra, Saramago, Memorial do Convento, li ainda textos literários de José Rodrigues Miguéis. Não sou académico, mas aventuro-me a dizer, que Miguéis tinha um estilo de escrever muito raro. Neste momento tenho começado o Dom Quixote de la Mancha. Também li o último livro do nosso estimado Octávio. A melhor forma de queimar o tempo livre é lendo. Fica-se sabendo mais e não perturbamos ninguém."

Digam-me lá se não é espantoso.
Onésimo

Anónimo disse...

È pena que sejam poucas pessoas a ler, porque a leitura dá-nos um conhecimento muito rico do que é a cultura geral, aproxima-nos de outros Mundos nunca vistos por nós, culturas diferentes, várias correntes de pensamento enfim... através dela podemos vitaminar a nossa mente, não deixo de registar o meu descontamentoé quando vou ao Parque Atlantico, que vejo muito gente a entrar e sair nas lojas de vestuário e calçado e , tão poucas são os que visitam a livraria existente neste espaço, confesso que sempre que lá vou a primeira porta que entro é a dos livros, porque eles para mim são muito queridos. Livros são filhos. Este NOSSO ILUSTRE AMIGO ; ONÈSIMO, fez-me uma surpresa ao publicar o meu Email neste Blogger, é uma pessoa por quem tenho grande estima , não só por gostar de ler os seus livros, também noto nele uma grande humildade, o que para mim é muito satisfatório, é uma pessoa limpa de vaidades, o nosso sucesso está sempre relacionado com a nossa humildade. Obrigado Amigo.

melo angelo disse...

As pétalas das flores que ornamentam o Paraiso , são feitas das mais belas páginas dos livros que já li,têm as mais lindas cores que se traduzam em; humildade, compreensão, amor, liberdade, bem-querer, equidade, lealdade, fraternidade e , foram elas que me vestiram com a veste mais bela e mais acessivel que é ter sempre um sorriso nos lábios.