domingo, 19 de julho de 2009

Fly Me to the Moon

Em 1961, John F. Kenndy lançou o desafio num discurso que fez história. O clima em que vivia a América encontrou um autêntico hino, uma canção In Other Words, por muitos reconhecida pelo seu primeiro verso “ Fly me to the moon”, sendo um êxito imediato. Frank Sinatra, a voz, em Julho de 1969, voou até à lua através dos altifalantes da Apolo 11.
A lua foi inspiração que morava na imaginação de cantores e compositores. Au Claire de Lune, composta por Debussy, a ópera Der Mond, e a Sonata ao Luar de Beethoven, são clássicos. Também o Jazz conquistou a espaço com o histórico standard mais vezes recriado, Blue Moon.
No ano em que Neil Armstrong e Buzz Aldrin pisaram o solo lunar, David Bowie, recriava um diálogo algures no espaço em Space Oddity. Nesta noite que ficou para a história da humanidade, a BBC, convidava os Pink Floyd para acompanhar com música ao vivo , as primeiras imagens que chegavam da lua, mais tarde em 1972, o grupo britânico gravava The Dark Side of the Moon. Boa música nos deu esta era espacial.

Sem comentários: