sábado, 21 de março de 2009

A SolMar Na Ribeira Grande

Hoje Dia Mundial da Poesia e nos próximos dias, mais de sessenta eventos vão dar cor à cidade da Ribeira Grande, uma Primavera recheada de cultura, numa iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Pela primeira vez esta cidade vai ter uma Feira do Livro, que começa hoje (dia21) até 2 Abril, no foyer do Teatro Ribeiragrandense, surgindo numa iniciativa conjunta do centro local de aprendizagem da Universidade Aberta, da Livraria SolMar e O Gil.
Musica , dança, teatro, cinema, exposições, lançamentos e debates fazem parte da agenda promovida pela Prim’Arte.
No suplemento especial Prim’Arte do Feedback100% José Carlos Frias responde a algumas questões:
Feedback100% - O que significa para uma livraria, a sua participação numa feira?
José Carlos Frias – para nós livreiros, constitui uma excelente oportunidade, para divulgarmos as novidades literárias e não só, junto das comunidades, como é o caso concreto da Ribeira Grande, que não dispõe de uma livraria, logo os munícipes terão oportunidade de um contacto com os livros, que geralmente não chegam à cidade do norte, levando a que as populações de lá se desloquem a outros sítios para os adquirir. Para nós, é sem dúvida muito importante, porque traz-nos uma mais-valia, em termos de divulgação e de proximidade com as populações onde estas feiras são organizadas.
Feedback100% - O que é para ti um livro?
José Carlos Frias - Para mim, o livro é uma vida. Ela confunde-se com os livros, porque desde pequeno que trabalho com e para eles. Não sei, nem tento sequer imaginar, o que seria a minha vida sem um livro. Levanto-me a pensar em livros. Isto pode parecer monótono mas desenganem-se, porque estamos a falar de um mundo verdadeiramente vasto e rico.

Sem comentários: