
Pela primeira vez esta cidade vai ter uma Feira do Livro, que começa hoje (dia21) até 2 Abril, no foyer do Teatro Ribeiragrandense, surgindo numa iniciativa conjunta do centro local de aprendizagem da Universidade Aberta, da Livraria SolMar e O Gil.
Musica , dança, teatro, cinema, exposições, lançamentos e debates fazem parte da agenda promovida pela Prim’Arte.
No suplemento especial Prim’Arte do Feedback100% José Carlos Frias responde a algumas questões:
Feedback100% - O que significa para uma livraria, a sua participação numa feira?
José Carlos Frias – para nós livreiros, constitui uma excelente oportunidade, para divulgarmos as novidades literárias e não só, junto das comunidades, como é o caso concreto da Ribeira Grande, que não dispõe de uma livraria, logo os munícipes terão oportunidade de um contacto com os livros, que geralmente não chegam à cidade do norte, levando a que as populações de lá se desloquem a outros sítios para os adquirir. Para nós, é sem dúvida muito importante, porque traz-nos uma mais-valia, em termos de divulgação e de proximidade com as populações onde estas feiras são organizadas.
Feedback100% - O que é para ti um livro?
José Carlos Frias - Para mim, o livro é uma vida. Ela confunde-se com os livros, porque desde pequeno que trabalho com e para eles. Não sei, nem tento sequer imaginar, o que seria a minha vida sem um livro. Levanto-me a pensar em livros. Isto pode parecer monótono mas desenganem-se, porque estamos a falar de um mundo verdadeiramente vasto e rico.
Sem comentários:
Enviar um comentário