terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Rir em Português


Nuno Costa Santos


"Aos leitores só pedimos que se divirtam a ler, se isso acontecer o objectivo estará cumprido."
Uma obra encomendada, há três anos, pela Texto Editora a Nuno Artur Silva, o director das Produções Fictícias, partilha com Inês Fonseca a autoria desta Antologia do Humor Português, que reúne textos humorísticos editados em livro a partir de 1969.
No lançamento na Casa Fernando Pessoa, Mota Amaral foi recordado a propósito desta data como “esse humorista profissional”. Em seguida Maria Rueff leu Natália Correia o soneto Ao Deputado Morgado, nem de propósito. Muitos elogios também ao nosso Nuno Costa Santos, considerado pelos apresentadores como o humorista mais português da nova geração, sendo lido vários aforismos Melancómicos.
Fazem parte da antologia nomes como: Mário - Henrique Leiria, Alexandre O’Neill, Cesariny, Luís Pacheco, Dinis Machado, Alberto Pimenta ou Mário de Carvalho. Diálogos de As Bodas de Deus de João César Monteiro, Coca Cola Killer bestseller do maestro António Victorino d’ Almeida, poemas de Adília Lopes, o Zezé e o Toni do livro da Treta, os Gatos Fedorentos e o Inimigo Público. Juntar todos estes nomes no mesmo livro, uma tal selecção só é possível na Antologia do Humor Português. Segundo Pedro Mexia esta obra tem uma respeitável concorrente, o livro de João Rendeiro ex-presidente do BPP com o título “invista com segurança”.
Investimento seguro será a leitura deste livro, com gargalhadas garantidas.

1 comentário:

Maria B disse...

E os aforismos de casa de banho? De partir a rir :))