quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

On the road - my own




Em competição acesa com as estantes da livraria Solmar, as pessoas que acorreram ao evento Livros do Ano que decorreu há umas horas atrás, promovido por esta pequena mas rijinha casa. acotovelava-se em busca de melhor conforto. Mas sabiam que o verdadeiro bem-estar se encontrava no prazer de ouvir falar de livros, rodeadas de livros e por quem, como elas, gosta de livros.
A minha contribuição para esse acontecimento foi uma visão pessoal do romance de Jack Kerouac, traduzido num vídeo a que dei o título On the road - my own.
Mas porque me interessava mais mostrar as imagens do que falar directamente do livro, acabei, na breve introdução que fiz, por não dizer nem metade do que gostaria de ter dito.
Assim aqui fica por agora o filminho e depois gostaria de escrever um texto que reflectisse dalguma forma a minha paixão por esse trabalho publicado há mais de cinquenta anos.

Mário Roberto

5 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o filme.A sessão dos Livros do Ano foi para mim uma das melhores. Cheio de pessoas interessadas em livros e leituras, a ouvir o livreiro José carlos , a Renata Correia Botelho que foi magnífica, e a Isabel Gomes.

Parabéns à Livraria
Madona

Maria Brandão disse...

Cada um fala como sabe e o Mário "Kerouac" Roberto fê-lo, e bem, através destas imagens :)

Maria das Mercês disse...

Mário, agora que pude ver o filme com mais calma e introspecção (o livro já o li há muitos anos, mas marcou-me...), posso dizer com toda a sinceridade que GOSTEI bastante do que vi e ouvi, tal como gosto sempre das tuas crónicas e tal como admiro sempre que tu és capaz de expor a tua sensibilidade, que é única e marcante. Obrigada!

Mário disse...

tranque iu meninas pelas belas palavras

Anónimo disse...

Tolle Blogbeitrage die auf jedenfall auch anderen gefallen duerfte. Aber auch meine Texte dürfte gefallen auch wenn sie sich um [url=http://www.web-sex.tv][b]Sexcam[/b][/url] dreht, aber voellig private Girls zeigt.
Und hier ist meine persoenliche Seite [url=http://amateursex-mandy.com]Amateursex[/url]