terça-feira, 26 de janeiro de 2016

D' este viver aqui neste papel descripto



14.1.71

"O dia da despedida, lembro-me dele como de uma anestesia; o cansaço, o sono, a saudade, a agitação entravam e saíam de mim numa leveza gasosa. Já nem me lembro bem da família que lá estava e não estava. Mas, do barco, procurei-te sem te encontrar: uma tia Luísa minúscula disse-me, por gestos, que te tinhas ido embora, e foi só então que eu tive a certeza de que me ia embora. Fui para o camarote e sentei-me na cama e ouvia os gritos e os choros sem pensar em nada, e não chorei porque um homem não chora. E nada disto importa porque temos um ao outro até ao fim do mundo."
António Lobo Antunes," D' este viver aqui neste papel descripto"

“Cartas da Guerra” é uma adaptação ao cinema da correspondência de António Lobo Antunes durante a Guerra Colonial em Angola publicada como “D’este Viver Aqui Neste Papel Descripto”, realizado por Ivo Ferreira a competir pelo urso de Ouro de Berlinale 2016.

Sem comentários: