segunda-feira, 11 de outubro de 2010

feliz aniversário - a nós os dois

Robert Frank


"Onde ir buscá-los, como alargar também os espaços dos meus afectos?
Na Livraria SolMar, naturalmente. Foi aqui que desde logo os encontrei a todos, e o José Carlos e o Albano depressa me fizeram sentir em casa, impatriado, por assim dizer. A Livraria, portanto, faz parte do meu imaginário micaelense, é-me tão natural como o mar que lhe está em frente, como o danado ventinho que sopra constantemente nesta avenida, como as portas que marcam para todos esta nossa cidade de Ponta Delgada.
Entro aqui praticamente todos os dias, leio ou compro os meus livros, falamos do que os outros dizem de nós e nós deles, planeamos encontros culturais, ouvimos música e damos sempre as bem-vindas a quem entra sem cara de aborrecido. Se falo deste modo íntimo ou familiar é porque assim sempre me senti. "

A Ilha Em Frente de Vamberto de Freitas, Edições Salamandra.

1 comentário:

Marisa Pereira disse...

Muitas parabéns aos dois. Também me sinto em casa aí, costumo dizer que é o meu recreio. Embora agora apareça menos por causa do gymn. Beijinhos e longa vida.