segunda-feira, 29 de junho de 2009

Autores a lápis de cores 2 - Urbano Bettencourt




Nasceu na ilha do Pico, pousa e repousa habitualmente em S. Miguel. A sua obra abrange vários géneros literários com destaque para a poesia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade, pousa mais do que repousa.
O Mário Roberto deixou-me nas mãos um livro de poemas do Almeida Firmino, uma boa forma de evocar esse verdadeiro poeta picoense de opção e coração.
Urbano Bett.

Anónimo disse...

Pousa e repousa no topo do PICO! Mas também no coração, estima e consideração de muitos. No meu por exemplo. Mas sobe, sobe Urbano. Para além do pico do Pico há mais topos...
José Manuel Lima

mr disse...

Por acaso estava mais a pensar no jornal Ilha Maior, já que a imagem que tenho guardada do Urbano desde que o conheço (de vista) é a ler um jornal. Nunca me lembrei do livro do A.F.

lélia disse...

O artista Mário Roberto foi muito feliz na caricatura do Urbano Bettencourt. Ali está pousado e mal repousa. De tanto que tem para fazer,ler, escrever,transmitir, corrigir e ainda criar.
No topo do topo será sempre o seu lugar.
Na verdade,ele quando descansa continua carregando as palavras com gosto e as distribui de todos os jeitos e formas. Da mesma forma que repousa no coração dos amigos.
Da margem de cá do Atlântico,quase no fim da Terra Brasileira, onde te esperamos com abraços abertos para muitos abraços,
Lélia