segunda-feira, 20 de abril de 2009

Poesia e Arte no Dia Mundial do Livro


23 de Abril data instituída pela UNESCO como o Dia Mundial Do Livro(dia em que faleceu Cervantes e Shakespeare).O costume tradicional espanhol da oferta de uma rosa na compra de um livro teve a sua origem mais propriamente na Catalunha, expandindo-se para outros países da Europa e do mundo.

A Livraria Sol Mar celebra, e associa-se às comemorações deste dia, promovendo um conjunto de actividades das quais se destaca:
- Convite à poeta Renata Correia Botelho, e à artista plástica Sofia Medeiros, para a concepção de uma montra, sob o tema o LIVRO conjugando as duas diferentes formas de expressarem a sua arte.
- Durante este dia de festa, a Livraria Sol Mar proporciona descontos de 10% a 20%, e brinda os seus clientes e leitores com uma flor.

Para Renata Correia Botelho a principal razão para ter aceite este desafio foi:
“ porque o Dia Mundial do Livro é mais do que uma data: é uma celebração de luz e uma homenagem àqueles que, ao longo dos séculos, nos foram dando, a todos, a possibilidade de crescer: no virar de cada página, há um brilho que se acende e que transforma, para sempre, a matéria de que somos feitos.”

4 comentários:

Anónimo disse...

Bela ideia! Aguardo uma montra cheia de estilo :)

CAMP

Lídia disse...

Pronto, lá vou eu comprar um livro...é a única maneira de me oferecerem uma rosa :)

Maria B disse...

Que lindo...ainda não vi, mas já imagino :)))

Filipe Machado disse...

Excelente inciativa, os meus parabéns! Ora vamos lá ver se consigo tirar alguma tempo para ir à baixa de Ponta Delgada. O pretexto é o ideal, resta saber de vou ter oportunidade...