domingo, 5 de abril de 2009

Leite Derramado

Chico Buarque terminou em Janeiro deste ano, o seu novo romance, que chegou às livrarias brasileiras no início da semana passada, com uma tiragem de 70 mil exemplares, edição da Companhia das Letras.
O sucessor de Benjamin, Estorvo e Budapeste, chama-se Leite Derramado. O músico e escritor regressa com uma saga, por onde passa a história do Brasil dos últimos dois séculos. Eulálio o narrador de Leite Derramado, aristocrata carioca, está na cama de um hospital público a recordar a sua vida e baralha as suas memórias.
Diz-se na imprensa brasileira que Chico Buarque, baseou-se em amigos do seu pai, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, para construir a personagem deste romance.
“ Olhando o meu corpo tive a sensação de possuir um desejo potencial equivalente ao dele (de seu pai), por todas as fêmeas do mundo, porem concentrado numa só mulher”.
Não vamos chorar pelo leite derramado, mas aguardar pela edição portuguesa da Dom Quixote e encantar-nos para já com este BookTrailler do novíssimo livro de Chico.

2 comentários:

Maria Brandão disse...

very nice! é sp um prazer ver o Chico :)

Maria B disse...

Vê lá se o MR começa a fazer trailers destes :)