segunda-feira, 2 de julho de 2007

Novo Livro - Parabéns Onésimo




“ Estórias em cont(o)exto ou, se preferirem, ensanduichadas em crónicas. Contos, narrativas, literatura de viagens – fica a classificação ao gosto do freguês. Elas decorrem na Tailândia e nas Caraíbas, na Colômbia e na Califórnia, mas há sempre um toque forte de Açores e Nova Inglaterra de permeio, incluindo o Maine de marinheiros e barcos à vela.
Longe, muito longe do espírito de Maio de 68, vão banhadas no de Dezembro de 2006: Seja realista, escreva o possível!
A moral delas? Está explícita na epígrafe. Da perspectiva do autor, não têm nenhuma. Em comum, simplesmente o facto de serem microcosmos vistos de outros ângulos.
Ah! E são todas fruto desse atrás referido incontrolável prazer de as contar. Assim tenha o leitor o gosto de as ler.”

3 comentários:

Onésimo disse...

Obrigado por me lembrarem que nas minhas «Aventuras de um Nabogador» perdi essa carinha de moçoilo.
Abraço.
onésimo

Anónimo disse...

Já comecei a nabogar por essas páginas. Lentamente, para melhor as saborear, e de acordo com a calmaria de Julho. E vou continuar a leitura/nabogação durante o próximo fim-de-semana em Santamaro, na costa norte do Pico, com S. Jorge pela proa.Bom tempo no (meu) Canal!

Anónimo disse...

Estou na maior ansiedade à espera do meu exemplar para poder,finalmente, mergulhar nas "Aventuras de um Nabogador." Sendo criação literária de Onésimo,com certeza,por suas páginas irei navegar "por mares nunca dantes navegados" na proa da nau que ilustra lindamente a capa, saboreando suas deliciosas histórias.