segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Austeridade Cura? A Austeridade Mata?



Os Açores, e o país no seu conjunto, têm vivido os efeitos de uma política de austeridade imposta pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional, que visava ultrapassar a crise financeira de Portugal e permitir a recuperação económica.
Prestes a terminar o período previsto para a execução do programa da troika e quando é muito visível a divergência entre os resultados previstos e os registados, é essencial organizar um debate que nos aponte caminhos de futuro.

Com este objectivo, Eduardo Paz Ferreira, Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa e Presidente dos Institutos de Direito Económico, Financeiro e Fiscal e de Direito Europeu, reuniu os depoimentos de cerca de cem personalidades da vida portuguesa num livro intitulado: A Austeridade Cura? A Austeridade Mata?, que será apresentado ao público, no Teatro Micaelense, no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 18h 30m.

 A este propósito, Carlos César presidirá a um debate que reunirá Álvaro Borralho, Duarte Melo, Gualter Furtado e Mário Fortuna.
É com o maior prazer que o autor, a Lisbon, Law School Editors, a Livraria Solmar e o Teatro Micaelense, convidam V.Ex.ª para uma sessão da maior importância no nosso panorama cultural e cívico.

Sem comentários: