quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Os Livros Vão a Banhos

Sreaut


Os livros mais falados por estes dias, que dominam os tops de vendas desta época, são pesos pesados da literatura em língua portuguesa, oferecendo-nos um Verão muito generoso, com a qualidade dos escritores. Mia Couto, com Jesusalém ( Ed. Caminho), um mundo inventado através da mais pura das imaginações, Chico Buarque, com Leite Derramado (Ed. Dom Quixote), uma deliciosa viagem pelas memórias de um velho acamado, José Eduardo Agualusa, com Barroco Tropical (Ed. Dom Quixote), dezenas de personagens cruzam-se com Bartolomeu, nas ruas de uma cidade em convulsão, Luanda, em 2020. O nosso representante no 1º lugar do top nacional, Miguel Sousa Tavares, com No Teu Deserto (Ed. Oficina do Livro), faz jus ao título e desilude, embora seja a preferência dos portugueses nesta estação. Pode-se dizer que não há livros de Verão, que os bons livros são intemporais, certo é que estas obras e seus autores são de origem de terras quentes, boas sugestões para ler em dias de calor.

5 comentários:

Anónimo disse...

para quê essa gente desnuda? por acaso os livros que sugeriu são indecentes?

Helena disse...

Parece que só viu a imagem e não leu o texto. Leia com um pouco mais de atenção:)

José ÁguacomGás disse...

Eu cá gosto de ler sem roupa interior:))

Maria Brandão disse...

sugestões óptimas! é uma delícia ler em português de moçambique, do brasil, de angola e de portugal. nada como a diversidade e criatividade para animar este verão :))

joão frazão disse...

as sugestões cloridas e smpre diversas da nossa livraria do costume, Solmaaaaaaaaaaaaaaarrr, livros de ocnfiança, só não há é fiado

paciênça

queremos mais conselhos de leiteratura