sábado, 30 de maio de 2009

Queremos ir para Bruxelas




Bruxelas capital da Banda Desenhada, onde basta sair à rua para encontrar o mundo aos quadradinhos, com os famosos murais gigantes espalhados pela cidade, prestando homenagem aos mais importantes autores da BD Belga. Tintin, Spirou e muitos mais heróis nasceram na cidade com mais livrarias e museus dedicados à nona arte. É inaugurado dia 2 de Junho, com dois anos de atraso sobre a data desejada, já que o centenário do nascimento do criador de Tintin se celebrou em 2007. O Museu Hergé foi projectado pelo arquitecto francês Christian De Portzamparc (Prémio Pritzker), vai dar a conhecer o homem, o autor, a sua obra e a sua vida.
No mesmo dia abre as portas o novo Museu Magritte, que reúne a maior colecção de obras do mais destacado pintor surrealista belga.
Nos próximos dias todos os caminhos vão dar a Bruxelas. Que jeitinho dava ser Eurodeputado.




6 comentários:

Maria Brandão disse...

vou repetir: e "a gente" aqui tão longe...que irritação!

Vitor Marques disse...

Pois também queria.
Muita coisa boa se passa em Bruxelas que declarou o ano de 2009 como o ano da bd. (http://www.brusselscomics.com/fr/index.cfm) Mas há muito mais. Vejam só esta maratona de jazz com 125 concertos em 3 dias todos com entrada livre e para todos os gostos (http://www.brusselscomics.com/fr/index.cfm)
E há mais: (http://www.designseptember.be/)
Acho que emigrar!

Maria Brandão disse...

podemos fretar um avião...

Filipe Machado disse...

Quem vai a Bruxelas pode perfeitamente dar um saltinho a Amesterdão. Não fica mesmo nada a perder.

Lídia disse...

Pelo menos tem museus mais animados: http://www.sexmuseumamsterdam.nl/index2.html

Mário disse...

linda pub