sábado, 2 de janeiro de 2010

Tarzan na bd



Sendo eu um indefectível da personagem criada em 1912 por Edgar Rice Burroughs, era impensável que ao ver isto nos escaparates da Livraria Solmar, não me tivesse brotado uma nascente de água fresca na boca. Felizmente alma caridosa evitou que tivesse que me desfazer de parte do meu pecúlio para adquiri-lo. Apesar de no final dos anos vinte, a novela de Burroughs "Tarzan of the apes" já tivesse sido adaptada para cinema várias vezes, esta foi a primeira que a banda desenhada se interessou por ela. Harold R. Foster então um desenhador de publicidade foi indigitado para fazer a condensação das aventuras do homem macaco. Os jornais até então só publicavam banda desenhada com características caricaturais de modo que com esta publicação se assiste ao nascimento da banda desenhada realista americana. Para ler nem que seja por curiosidade.

2 comentários:

Sam disse...

Caros,

Os Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que pretende nomear o melhor que se fez em publicidade de Cinema no ano de 2009, estão de regresso ao Keyzer Soze’s Place.

Assim, convido os autores deste blog a expressarem a sua opinião em http://sozekeyser.blogspot.com/2010/01/oscares-de-marketing-cinematografico-2.html.

Desde já, apresento o meu profundo agradecimento pela vossa disponibilidade em participar nesta iniciativa.

Cumprimentos cinéfilos!

Helena disse...

Sam,
parabéns pela iniciativa, teremos todo o gosto.