terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rentrée BD

Nova temporada em grande na BD, prepara-se na ASA os lançamentos dos pesos pesados; Blake & Mortimer, Os Passageiros do Vento, e Asterix. Classicos que chegam aos leitores portugueses entre Outubro e Novembro. As novas aventuras do Capitão Blake e do amigo Mortimer, criado em 1946, por Edgar P. Jacobs, tem saida prevista para 20 de Novembro, o mesmo dia em que são publicadas em França e na Bélgica, o álbum chama-se A Maldição dos Trinta Denários.
O Jornal Le Fígaro pré-publicou cinco pranchas demonstrando assim o interesse que estes heróis geram desde a sua criação, já foram vendidos 20 milhões de livros. Antes, chegam Os Passageiros do Vento, de François Bourgeon que marcou a "rentrée" editorial em França com La Petite Fille Bois-Caiman. O primeiro volume é lançado a 7 de Outubro, juntamente com o Jornal Publico.
No ano em que se assinala 50 anos de vida do irredutivel gaulês, é com pompa o lançamento de um novo episódio de Astérix. Um dos "pais" Albert Urdezo, (o outro René Goscinny, morreu em 1977) apresenta-o a 6 de Outubro.

Sem comentários: