domingo, 30 de março de 2008

11 Abril Na SolMar

Gonçalo M. Tavares.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Atlântico

Na SolMar a nova revista Egoista.

quinta-feira, 20 de março de 2008

quarta-feira, 19 de março de 2008

Arthur C. Clarke

Morreu o escritor britânico, autor da obra 2001 Odisseia no Espaço, celebrizada pela adaptação ao cinema por Stanley Kubrick.
A sua vasta obra na área da ficção científica, encontra-se traduzida e publicada pelas publicações Europa América.
Aos 90 anos Arthur C. Clarke dizia que a realidade ultrapassou a sua ficção.

domingo, 9 de março de 2008

No Meu Sótão



memorando, mirabolando

Trata-se de uma tentativa como primeiro volume de uma autobiografiazinha em fragmentos dispersos pelos tempos que correm.

Edição restrita a 1000 exemplares,subscrita, personalizada, numerada e assinada pelo autor.

Este exemplar é o nº 740 autografado a 25 de Outubro 1995.

domingo, 2 de março de 2008

Uma Viagem


Tendo como pano de fundo as convulsões sociopolíticas que abalaram o Afeganistão nas últimas três décadas, conhecemos Mariam e Laila, duas mulheres que à partida nada têm a uni-las.
De gerações e condições sociais distintas, os seus destinos encontrar-se-ão irremediavelmente entrelaçados quando a guerra e a morte as obrigam a partilhar um marido comum. A partir desse momento, apenas a amizade e a coragem lhes permitirão
lutar pela sua felicidade e pelo seu lugar num mundo impiedoso, onde só a sobrevivência está em causa.
Khaled Hosseini consegue expor as complexidades da sociedade afegã numa época devastadora, criando simultaneamente uma obra inesquecível que evoca o que há de mais intrínseco a todos os seres humanos: o direito ao amor, a um lar e à integridade.
A não perder.

Hosseini tem sido comparado a Tolstoi, Dickens, Pasternak. Este livro Mil Sóis Resplandecentes (Editorial Presença), foi considerado um dos melhores livros de 2007 pela revista Time.
Khaled Hosseini nasceu em 1965 em Cabul e estreou-se em 2003 com o romance O Menino de Cabul (Relógio d'Água). Uma história que vendeu 8 milhões de exemplares e correu mundo em mais de 30 traduções, adapada ao cinema pelo realizador Marc Foster.